O Conceito de Hipnose Por 2 Famosos Hipnólogos
Eduardo Vaz (92 artigos)
Compartilhar

O Conceito de Hipnose Por 2 Famosos Hipnólogos

Para ser uma nova pessoa, para conquistar mais resultados e realizações tanto na vida pessoal como na profissional é necessário desenvolver, antes de qualquer coisa, o auto-amor, auto-respeito, auto-confiança, a auto-alegria, ou seja, uma personalidade madura.

Maturidade implica em muitas coisas.

Representa uma vida balanceada, sabedoria, inteligência, autoridade moral, caráter, bondade, viver pelos valores fortes, habilidade de viver e conviver com pessoas, gratidão por estar vivo, coragem de encarar a realidade e superar adversidade, desejo de crescer e servir a outros, e acreditar na bondade e na perfeição da vida.

Com certeza, a pessoa que exercer esses pressupostos acima se sentirá permanentemente na sensação de “Todo Poderoso”.

Seu futuro está diretamente relacionado com seu ser interior – da maneira que você pensa sobre você mesmo.

Você não pode esperar que a auto-hipnose faça coisas maravilhosas para você a menos que você desenvolva o seu ser interior. A realização desta primeira meta permitirá a conquista de outras metas ainda mais importantes.


Olimar Tesser relembra Jeffrei Zeig e afirma: 

– Podemos definir hipnose como sendo primariamente um estado muito focado de consciência, um estado de consciência no qual você pode focalizar apenas aquilo que é imediatamente relevante, e, neste estado de consciência, no qual você presta atenção agora naquilo que é imediatamente relevante, você é capaz de capturar idéias e examinar estas idéias pelo seu valor intrínseco  Você dá poder a estas idéias e coloca em jogo alguns aprendizados.

 

Tesser ainda complementa:

– É um estado alterado de consciência que permite o indivíduo acessar memórias e emoções guardadas no inconsciente. Também deixa o paciente mais receptivo a sugestões de mudança de comportamento.

Curso de Hipnose Prática – 2011

 

__
FONTE: Material de treinamento Núcleo Tesser (Adaptado)
Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo, Vidência, Membro da IFGE (The International Foundation for Gender Education), Empreendedor Digital na Área de Marketing Digital e Relações Humanas, Administrador e Colaborador do Site Body Language Brazil.