Como Aplicar a Hipnose: Baseado em Fatos Reais
Luiz Carlos (20 artigos)
Compartilhar

Como Aplicar a Hipnose: Baseado em Fatos Reais

Uma Sessão Real Mostra Como Aplicar a Hipnose

Abaixo você poderá ler como apliquei a hipnose com uma pessoa real. Você poderá perceber claramente como aplicar a hipnose.

Confira abaixo como tudo aconteceu:

Hipnólogo: Seja bem-vindo, pode se sentar Ângelo.

Ângelo: Obrigado.

Hipnólogo: Gostaria de me contar como foi sua semana? (Neste instante, o Hipnólogo assimilou a postura do cliente, espelhando-o detalhadamente, das pernas cruzadas, passando pelos ombros caídos e a cabeça inclinada).

Ângelo: Bem… Nos últimos dias me senti muito triste… Descobri que não fui selecionado para concorrer ao cargo de gerente na empresa… Acho que não nasci para isso… (Crença Limitante).

Hipnólogo: Entendo… Você não foi selecionado e isso te levou a acreditar POR UM MOMENTO que não havia nascido para isso… (Pacing Descritivo/Dissociação da Crença).

Ângelo: Exatamente.

Hipnólogo: Entendi… E o que o seu LADO CRIATIVO lhe diria sobre isso agora? (Pressuposição – De que existe um lado criativo/Prestidigitação Linguística).

Ângelo: Hummm… Aí fica difícil… Deixe me ver…. Acho que ele me diria para encontrar uma outra coisa para fazer, enquanto não sai a outra promoção. (Enquanto encontrava seu “lado criativo” Ângelo mudou sua postura, descruzando as pernas, levantando os ombros e inclinando-os levemente para frente).

Hipnólogo: Ótimo, muito bom… Nós podemos aprender de forma bem confortável com seu lado criativo… Ele guarda ótimas soluções, não guarda? (Ratificação/Indução de Estado/Padrão Ericksoniano).

Ângelo: Acho que sim… (Deixando escapar um sorriso de leve…).

Hipnólogo: Eu não sei que solução o seu lado criativo tem para lhe oferecer agora… Eu poderia até te pedir para perguntá-lo, mas eu acho que isso você já vai fazer… ou não… (Pressuposição/Padrão Ericksoniano/Linguagem de Direcionamento).

Ângelo: Acho que é melhor eu focar em me desenvolver mais, antes de buscar este cargo… (Semblante tranquilo e sereno, cabeça erguida).

Hipnólogo: Excelente… E o que você vai começar a fazer ainda hoje para se desenvolver e se preparar para esse cargo? (Eliciando Estratégia deMetas).

Ângelo: Eu não sei…

Hipnólogo: E se você soubesse, o que faria? (Criando Possibilidades).

Ângelo: Acho que voltaria para meu curso de liderança…

 

[epico_capture_sc id=”4451″]

 

E A SESSÃO CONTINUA…

Por Luiz Souza.

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Mentalist Trainer, Practitioner Internacional Em Programação Neurolinguística, Hipnólogo, Life Coach, Especialista Em Habilidade Social e Facilitador De Processos De Aprendizagem, Criatividade, Liderança e Vendas.