O Lado Negro Da Hipnose – Influencie As Pessoas Com Comandos Ocultos
Eduardo Vaz (92 artigos)
Compartilhar

O Lado Negro Da Hipnose – Influencie As Pessoas Com Comandos Ocultos

Provavelmente ainda nunca tenha ouvido falar alguém explicando sobre comandos ocultos na linguagem. No entanto eles têm sido muito utilizados por alguns psicólogos, vendedores de elite e hipnoterapeutas. (Só que a maior parte deles não sabe que os utiliza).

Antes de utilizá-los, acho interessante que você veja esse vídeo que preparei sobre os 3 PASSOS DA HIPNOSE CONVERSACIONAL, pois lá você irá aprender como estruturar sua frase para que ela se torne uma frase altamente persuasiva e hipnótica.

CAPAFACE

Durante anos a informação descrita nessa publicação apenas esteve acessível a uma privilegiada “classe” de psicoterapeutas. Uma vez que era considerada muito eficaz e, como tal, secreta.

Ainda assim vai certamente surpreendê-lo com a sua simplicidade.

Um comando oculto é uma sugestão, dada ao inconsciente de uma pessoa, durante uma conversa “consciente”. Isto quer dizer que enquanto fala com alguém vai, normalmente demarcar uma sugestão, ou várias, para o subconsciente dessa pessoa. Este é talvez o mais direto bypass da mente consciente. E é aí que reside seu poder. Simplesmente não há resistência, porque a pessoa não pode resistir ao que não sabe o que está acontecendo.

Mas Edu, por que isto funciona
e como é que eu faço isto?

 

HYPNOTHERAPY-shutterstock_120646351

 

A razão porque funciona é porque o inconsciente consegue captar os padrões da linguagem. Consegue retirar, da estrutura superficial da frase, a substrutura que contém o comando.

Isto quer dizer que nossa máquina geradora de padrões de linguagem (o inconsciente) vai separar o comando da estrutura superficial e vai colocá-lo de parte.

Como estes comandos são na realidade imperativos (ordens), a mente inconsciente vai executá-los.

E como é que pode fazer isso?

Simples, primeiro tem de selecionar os comandos, lembre-se de que tem de ter em mente o resultado desejado. Depois constrói a frase e em seguida acentua essas, CERTAS e DETERMINADAS, palavras.

Imagine duas pessoas conversando. E uma dessas pessoas quando diz determinadas palavras, levanta sempre as sobrancelhas.

Certamente já reparou nisto muitas vezes, mas estou apenas a salientar.

Durante esse movimento das sobrancelhas, a palavra dita com uma voz, com tom alto e grave, e com uma inflexão decrescente no final da frase com a voz projetada no estômago.

O que acontece é que nas afirmações, a voz mantém-se em linha reta em termos de inflexão, por exemplo na frase:

“Está um lindo dia.”

Já as perguntas tem geralmente uma inflexão para cima, no final da última palavra.

“Já está começando a perceber, não É?”

E por último mas, definitivamente, não menos importante, e muito pelo contrário, temos os…

COMANOS ou IMPERATIVOS. Que têm como característica a inflexão da voz para baixo.

Agora é que se vai SENtir realmente ENTUSIASmado!”

Aqui chegamos ao ponto crucial dessa publicação: A parte importante é que sempre que isto acontece, os comandos são facilmente captados pelo inconsciente. Que neste caso vai processar: “… Sentir… entusiasmado!

Isto não é detectado pela mente consciente, porque ela está MUITO ocupada a arranjar um sentido para a estrutura superficial da frase. Ao passo que o inconsciente vai, imediatamente, reconhecer outro padrão (substrutura) dentro da estrutura superficial da frase. Ao passo que o subconsciente vai, imediatamente, reconhecer um outro padrão (substrutura) dentro da estrutura superficial. E como esse padrão só contém imperativos, a mente inconsciente vai “pessoalmente” debruçar-se sobre eles. O resultado é que, como a pessoa tem de representar o significado das palavras para poder processar a informação, vai ter que experienciar esse significado. E como não foi captado conscientemente, na realidade, vai parecer uma ideia própria da pessoa.

Agora, se você é como todas as pessoas, pense no que acontece quando tem uma ideia que vem a sua mente “DO NADA”. E como de fato você é como todas as pessoas, o que acontece é que ninguém vai dissuadir, afastar você das suas ideias. Pelo menos inicialmente, mas como isto acontece em plena conversação vai ficar com essa ideia na mente durante toda a conversa.

Neste momento você já tem em seu poder uma excelente ferramenta persuasiva, conhecendo um pouco como funcionam os COMANDOS OCULTOS na hipnose conversacional.

 

EXEMPLOS PRÁTICOS

 

shutterstock_80368393

 

Mas antes de encerrar, quero te apresentar alguns exemplos práticos, aqui friso que as palavras que possuem vocalizações diferenciadas quais dão as ênfases e que estarão escritas seguindo a estrutura apresentada anteriormente. Vamos dar uma olhada abaixo?

Tenho um amigo que me disse que estava a se SENTIR MUITO CONFIante, depois de LER ESTA PUBLICAção. Porque tinha conseguido REPARAR NO PODer que está IMPLÍCITO NESTA INFORMAção. E eu respondi: Certamente, concorda que o livro 67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando é uma boa COMpra – AGOra, obviamente, que lhe disse para RECOMENDAR A OUTRAS PESSoas.

Quando lê o texto normalmente, não há nada de diferente ou estranho nele. Mas se ler apenas as palavras, dando ênfase de imperativo, exatamente como conversamos acima, você vai conseguir reparar que a substrutura da frase contem uma mensagem oculta/subliminar.

“… Sentir muito confiante, … ler esta publicação… reparar no poder… implícito nesta informação… compra. Agora, … recomendar a outras pessoas.”

Bastante interessante, não?

Quando utilizar este padrão de linguagem, deve escolher primeiro os comandos que quer ocultar e depois construir uma frase, onde consiga encaixá-los dentro da mensagem superficial.

Quanto mais sutil melhor. Não vá querer soltar foguetes cada vez que disser um comando oculto.

É desta forma que vai conseguir comunicar duas mensagens, ao mesmo tempo, a uma pessoa. Este padrão é ótimo para isso porque ocupa a mente consciente, enquanto dá sugestões diretamente para o subconsciente.

O bacana é que agora você pode aprender a estudar estratégias da hipnose conversacional e também a criar suas próprias mensagens subliminares/ocultas.

O próprio Professor Luiz Carlos elaborou um livro que ainda está disponível para todos que quiserem aprender 67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando. É um material FANTÁSTICO e EXCLUSIVO no Brasil, que lhe colocará entre os 2% da população brasileira que conhece as principais estratégias para hipnotizar apenas em uma conversa. Clique abaixo para ver mais detalhes…

 

Hipnose Conversacional

 

Dá uma olhada na estrutura das frases que Eu e o Professor Luiz Carlos, que tem mais de 10 anos de prática em hipnose conversacional, produzimos. Veja o poder hipnótico e persuasivo dessas afirmações, quando utilizadas as técnicas aqui apresentadas a você (voz, entonação e ênfase)  referente aos COMANDOS OCULTOS:

“PENSE POR UM INSTante, ninguém precisa ADORar uma pessoa, eu mesmo, posso falar por mim O LUiz, não LIGO MUito para esses caras que dizem ELE É UM ÍDOlo”.

Vejamos mais exemplos construídos pelo Luiz, ele manda muito bem nessa parte, olha só como fica MUITO persuasivo quando aplicado a comandos hipnóticos diretos, mas que passam despercebidos:

“Na verdade, ESTUDar esses PADRões é COMO SE LEMbrar de um dia em que você esteve NUM PARQUE DE DIVERsão e estava calor e você andava na montanha russa enquanto as COres se misturavam com os SONs em diversos loops e VOCÊ NÃO PENSAVA EM NAda… Como é não pensar em NADA?”

 

Veja outra aplicação, também do Professor Luiz:

Talvez seja como PRESTAR ATENção em CADA LEtra que estou ESCREVEndo ao mesmo tempo em que TENTA DETECtar algum padrão e isso te FAZ SENTIR CONFORTÁvel e CURIOso, MUITO CURIoso e até ANSIOso em saber o que vem DEPOIS QUE VOCÊ ESQUEcer… Esquecer o QUE? O que você esqueceu AGORA?

 

As PALAvras são tão FORtes que PODEM FAzer qualquer pessoa VOar ou mesmo AFUNdar como naquela vez que VOCÊ OLHOU PARA A JANela e soube que MAIS CEDO OU MAIS TARDE ALGO IA ACONTEcer dentro de você AGOra e mesmo que você não SAIba o que você DISSE PARA SI MEsmo,  se SEnte BEm lendo isso e SOrri…

Perceba como até mesmo um advogado, em seu discurso, pode utilizar essa técnica e dar comandos ocutos completamente indetectáveis:

Meu trabalho é OLHAR PARA AS PESSOas como você está me OLHANDO AGOra aí, sentado no seu lugar enquanto PROCURA FAZER O CERto que é aquilo que está NA SUA MENTE AGOra ou não e se estivesse COMO SERIA ABSOlver uma pessoa que você SABE O QUANTO É INOCente e talvez NEM SE LEMbre do que queria ACUSÁ-la e essa é a prova de que MEU CLIENTE É LEve perante a justiça e o que é leve NÃO PODE PESAR SOBRE A SOCIEdade, SOBRE SEU BAirro ou mesmo DENTRO DE SUA FAMília…

Não quero que PENSE QUE ESTE HOMEM É INOcente e nem quero que TIRE CONCLUSÕES SOBRE COMO ELE PODE ESTAR CErto e enquanto falo isso quero trazer um pouco MAIS DO SENSO DE JUStiça que sente qualquer pessoa que SABE O QUANTO ESTÁ CErta mesmo que NÃO SE LEMBRE DIsso no futuro, agora pode saber que É SIM COERENTE O ARGUMENTO ANTERIORMENTE APRESENtado…

Bem, a utilização dos padrões ocultos servem para eliciar estados, comportamentos, ideias, que você deseja que a outra pessoa comece a refletir e pensar, isto de modo INCONSCIENTE. Não é fantástico?

O que você deve conhecer são os passos da hipnose conversacional e as estratégias que já existem para hipnotizar conversando. À medida que se vai familiarizando com todos estes conceitos, mais fácil se torna reformular toda a sua comunicação com os outros. E até inventar e reestruturar novos Padrões de Linguagem.

Bem, é isso…

Espero que possa ter ajudado você a entender um pouquinho mais sobre PADRÕES OCULTOS, e possa progressivamente se interessar e aprender mais sobre Hipnose Conversacional e Estratégias Para Hipnotizar Conversando, assim melhorando efetivamente sua comunicação.

[epico_capture_sc id=”4451″]

FONTE:
Padrões Hipnóticos da Linguagem – Nuno Castelo (Adaptado)
Hipnose Ericksoniana – Estratégias Para a Comunicação Efetiva – Stephen Paul Adler (Adaptado)
67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando – Luiz Carlos de Souza (Adaptado)

 

Eduardo-Vaz3

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo, Vidência, Membro da IFGE (The International Foundation for Gender Education), Empreendedor Digital na Área de Marketing Digital e Relações Humanas, Administrador e Colaborador do Site Body Language Brazil.

Comente

  1. Yuri Nascimento
    Yuri Nascimento outubro 01, 19:17
    Ninguém comentou aqui
  2. Hildeberto Aquino
    Hildeberto Aquino maio 22, 22:28
    Gostaria de receber informações sobre HIPNOSE à distância, inclusive se há livros específicos.
  3. Eduardo Vaz
    Eduardo Vaz Author setembro 16, 17:26
    Hildebrando, temos no curso Como Ser Um Verdadeiro Mentalista um script explicando a técnica. Não sei se prefere se aprofundar em Hipnose à Distância ou Conversacional, caso opte por esta última acabamos de lançar um curso chamado 101 Scripts de Hipnose Conversacional. É o melhor conteúdo que preparamos até hoje em mais de 7 anos de existência. ÉPICO! Será um prazer poder contar com sua inscrição! Um grande abraço Hildebrando. Att.

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *