Eduardo Vaz (92 artigos)
Compartilhar

Padrões Hipnóticos: Saiba EXATAMENTE Como Criar Frases Que Hipnotizam Qualquer Pessoa

Opa, seja muito bem-vindo!

Mesmo com esse conteúdo tendo gerado muitas polêmicas nas redes sociais, atendi aos pedidos e gravei o VÍDEO 2 falando sobre a verdadeira hipnose usada por pastores, vendedores e mestres da sedução!!!! Mas se você ainda não viu o primeiro vídeo, acesse aqui….

Hoje vamos falar sobre PADRÃO HIPNÓTICO DA LINGUAGEM ou como preferir Estratégias da Hipnose Conversacional. Naturalmente, tão somente APÓS ver até o final o conteúdo desses vídeos (Vídeo 1 | Vídeo 2), você estará, obviamente, apto a entender essa publicação da forma que é preciso que você entenda. 

 

A hipnose conversacional tem todo seu foco em manter a pessoa em downtime, por meio da condução e do acompanhamento tanto de experiências do passado, como físicas, estas que você pode proporcionar à pessoa que está induzindo ou apenas narrá-las durante o processo hipnótico, logo após a primeira etapa (conexão).

Os Padrões Hipnóticos de Linguagem, como Estratégias para Hipnotizar Conversando, são excelentes ferramentas que todo hipnotizador (amador ou profissional) pode dispor, visto que eles são em grande parte geradores de downtime’s instantâneos.

Você pode estar se perguntando:
Tá, entendi. As estratégias da hipnose conversacional (padrões hipnóticos) levam a pessoa para o estado de atenção com downtime, mas como eu aplico esses Padrões Hipnóticos da Linguagem na minha vida?

 

shutterstock_13380562122

 

E eu te respondo que é extremamente simples, mas assim como tudo envolve uso e prática para o aprimoramento. Vamos supor que você é fascinado por espadas, mas nunca teve uma espada. Quando você ganha uma espada, será que você vai manuseá-la de modo correto? É preciso estudar e sobretudo praticar…

Enfim, aqui estou eu, depois de alguns anos estudando sobre como utilizar a espada, ops, sobre como utilizar Padrões Hipnóticos e Estratégias Para Hipnotizar Conversando, iniciando-te nesse guia e te ajudando a entender um pouco mais sobre um dos padrões mais comuns utilizados por hipnotizadores.

 

VOCÊ DESEJA REALMENTE CONHECER ESSES PADRÕES DA HIPNOSE?

Pergunto isso porque é uma decisão sem volta para alguns, pois esses alguns, normalmente 2% da população brasileira, realmente continuam se interessando pelo tema, aplicando e praticando o que aprende. Não como algo chato, mas sim com algo extremamente rico e que se revela para a vida inteira.

Você quer mesmo seguir e ler sobre a aplicabilidade desses padrões?

Se você respondeu: Sim, eu quero Eduardo! Então te convido a entrar comigo nos meus estudos sobre o tema…

Quando comecei a estudar sobre as Estratégias da Hipnose Conversacional, logo me deparei com um padrão que era essencial para poder realmente desenvolver outras aptidões. Esse padrão é chamado entre os hipnotizadores de PRESSUPOSIÇÕES. Esta, é uma categoria enorme da qual irei expor, apenas, uma singela apresentação.

Na verdade, são palavras que, quando usadas, pressupõem que tudo o que se segue é verdade ou assumem que é verdade. Isto é poderoso e simples porque não é óbvio e é facilmente aceito pela mente inconsciente das pessoas, frases que levam a pessoa a entrar em downtime facilmente.

Como disse acima, na verdade, como tudo, e com prática, pode-se usar as preposições com múltiplos Padrões de Linguagem. Vamos a uma das mais utilizadas Estratégias da Hipnose Conversacional pelos hipnotizadores?

Pressuposições:

  • Obviamente
  • Naturalmente
  • Seguramente
  • Repare
  • Finalmente
  • Certamente

Há muitos mais, mas isto já dá a você uma ideia para compreender o tipo de palavra que deve utilizar e como encaixá-las em uma estrutura completa.

Aqui vão alguns exemplos:

Obviamente consegue ver o valor desta informação e tomar esta decisão hoje.

Esta frase apenas está a salientar que um determinado valor é “Óbvio”. Independentemente de ser ou não. Com isto pode começar a salientar determinados valores, a uma elevada categoria na mente da pessoa.

Finalmente, uma informação de valor com utilização imediata.

Nesta frase a palavra “finalmente” pressupõe que alguma coisa aconteceu. O valor foi elevado. É como se dissesse: “finalmente aconteceu”.

Bem, até agora tá melzinho na chupeta. Só pegar a palavra e fazer uma frase com o objetivo que eu desejo: “Finalmente sua mente consciente e mente inconsciente entenderam isso!”….

Mas vamos subir um nível de dificuldade, porém também de divertimento e estresse da mente consciente.

Vamos usar múltiplas pressuposições.

Vamos assumir determinadas afirmações, interligando-as com pressuposições. Isto faz com que a mente consciente não consiga separar diferentes afirmações, assim sobrecarregando-a e fazendo-a presumir que tudo o que se segue, após a pressuposição, está relacionado com o que se afirmou antes, consequentemente exercendo influência na mente inconsciente. Você prefere entrar em downtime agora ou daqui a pouco? Olha só…

Finalmente, uma oportunidade valiosa de adquirir a informação necessária, para o despertar, para os benefícios das Estratégias Para Hipnotizar Conversando. Naturalmente, fluindo assim como o vento leva um barquinho de papel em um imenso oceano, você consegue reparar no poder que têm com isso, obviamente assim testemunhar o seu próprio sucesso… Muito bem…

Vamos falar da palavra testemunhar. Esta palavra assume que na realidade, a pessoa viu isso acontecer, porque foi testemunha do acontecimento (sucesso). O mesmo acontece com a palavra repare.

Se disser a alguém para reparar em alguma coisa, está a assumir que, seja o que for, é verdade. Porque a pessoa acaba por reparar de imediato. Esse padrão do repare é facilmente aceito em um conversa. Mas pressupõe ou assume, naturalmente, determinadas coisas como fatos…

Se for preciso leia novamente!

O mesmo acontece com a palavra muito bem. O muito bem pressupõe que tudo aconteceu como você imaginou e é responsável pelo acompanhamento, praticamente tornando física a experiência…

Você pode estar se perguntando:
Edu, entendi sobre essas palavras das pressuposições. Mas como posso criar uma pressuposição hipnótica para usar HOJE se quisesse?

 

Então vamos a parte mais quente desta publicação…

 

shutterstock_202637698ww

Como Construir Uma Poderosa
Pressuposição Hipnótica

Primeiro Passo:

Decida, exatamente, o que quer ocultar na mensagem que deseja transmitir à pessoa.

Ex.: Estratégias da Hipnose / Aprender / Para Sempre / Nunca Mais Esquece.

Segundo Passo:

Utilize um acontecimento que seja verdade e que a pessoa possa confirmar, logo após ter sido pressuposto.

Exemplo:

Consegue reparar que mesmo sem ter estudado hipnose conversacional por 5, 10, 15 anos, você reconhece que as  E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E  são excelentes ferramentas de comunicação, e que quando as aprende você consegue naturalmente utilizá-las dentro de qualquer frase que você possa imaginar. 

Terceiro Passo:

Utilize uma frase que presume e sugere o que acontece, depois de transmitir sua mensagem oculta como um fato real.

Por exemplo, juntando tudo: 

Consegue reparar que mesmo sem ter estudado hipnose conversacional por 5, 10, 15 anos, você reconhece que as E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E são excelentes ferramentas de comunicação, e que quando as aprende você consegue naturalmente utilizá-las dentro de qualquer frase que você possa imaginar. Óbvio que quando reparar isso você percebe que é um conhecimento para sempre, infinito, qual você pode até tentar esquecer, mas quanto mais tenta, mais difícil fica. As E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E são grudentas como uma cola, que quando se gruda na sua mente como agora mesmo, por mais que tente é muito mais difícil de esquecer…

Perceba que a frase pressupõe que você fez alguma coisa, que causou a possibilidade de grudar na mente. Podemos, inclusive, aplicar conceitos ditos no Vídeo 1 e Vídeo 2, como o padrão abaixo criado na íntegra exclusivamente para essa publicação…

Consegue reparar que mesmo sem ter estudado hipnose conversacional por 5, 10 ou 15 anos, você reconhece que as E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E  são excelentes ferramentas de comunicação, e que quando as aprende você consegue naturalmente utilizá-las dentro de qualquer frase que você possa imaginar? Óbvio que quando repara isso você percebe que é um conhecimento para sempre, infinito, que pode levar para vida toda, qual você pode até tentar esquecer, mas quanto mais tenta, mais difícil fica, porque você sabe o quão bem isso pode fazer na sua vida. As E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E são grudentas como uma cola, que quando se gruda na mente demora muito tempo para se esquecer… Imagine uma cola transparente, bem grudenta, passando em cada letra das palavras E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E, sendo que enquanto você estava se ocupando lendo cada uma das letras das palavras E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E, em cada uma delas mais a cola estava sendo passada e ficando muito mais grudenta. Imagine uma cola bem grudenta, da cor que quiser, mas muito grudenta e sendo que, agora, ao ler essa próxima vez E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E todas as letras grudentas já estão coladas na sua mente inconsciente, e que quanto mais você tenta esquecer, menos você consegue… Imagine como é tentar esquecer as palavras E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E bem grudentas?

Bem, é claro que esse é um exemplo bem simples para que possa, facilmente, compreender que: é a utilização das mensagens ocultas, numa conversa, que garante que elas não sejam detectadas.

Logo após ter ocultado uma mensagem, faça uma pergunta. Isto vai levar a pessoa, imediatamente, a pensar na resposta. E a pressuposição passa diretamente para o inconsciente.

Mas, se fizer uma pergunta ofensiva, ou chocante, pode não conseguir manter a atenção desejada na pessoa. Porque esta pode sentir vontade de analisar o que disse…

Não se esqueça que o choque ou confusão quebra o padrão. E em persuasão é preciso manter as pessoas a experimentar o downtime, estado de atenção focado para os pensamentos internos…

Persuasão é usar a linguagem de forma sutil e oculta…

Falando em E S T R A T É G I A S  DA  H I P N O S E, você já viu o nosso novo curso chamado 67 Estratégias da Hipnose Conversacional? Elencamos 67 Estratégias para levar a pessoa automaticamente para o estado de atenção interno muito focado (downtime hipnótico). O material foi desenvolvido pelo professor Luiz que conta com mais de 10 anos de experiência em Hipnose Conversacional, ele é autor dos “Segredos da Hipnose Conversacional“, best-seller em 2014, que ultrapassou a marca de mais de 15.000 leitores hipnotistas interessados e atualmente ajuda pessoas no Brasil inteiro a serem mais hipnóticas em suas conversas. Recomendo que você clique aqui para ver ou na imagem abaixo… Esse material certamente economizará seu tempo de aprendizado, bem como seu dinheiro, pois ele reúne as principais dicas que um hipnotista profissional pode te passar sobre hipnotizar conversando.

67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando
Um grande abraço…

É isso… Espero que com essa publicação você consiga entender e aplicar de modo mais fácil a hipnose conversacional, tema este fantástico!

FONTE:
Padrões Hipnóticos da Linguagem – Nuno Castelo (Adaptado)
Hipnose Ericksoniana – Estratégias Para a Comunicação Efetiva – Stephen Paul Adler (Adaptado)
67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando – Luiz Carlos de Souza (Adaptado)
101 Scripts de Hipnose Conversacional – Eduardo Vaz e Luiz Carlos de Souza (Adaptado)

 

Eduardo-Vaz3

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo, Vidência, Membro da IFGE (The International Foundation for Gender Education), Empreendedor Digital na Área de Marketing Digital e Relações Humanas, Administrador e Colaborador do Site Body Language Brazil.

Comente

  1. Mariana
    Mariana julho 13, 01:48
    Excelente!!!
  2. jaciane mattos
    jaciane mattos julho 14, 21:57
    adorei gostaria de saber mais
  3. Luiz Carlos
    Luiz Carlos julho 20, 14:13
    Jaciane, que bom que gostou. Estamos providenciando sempre mais conteúdo sobre esses assuntos, e caso queira se aprofundar ainda mais, temos materiais disponíveis em nossa loja, aqui mesmo no site. Grande abraço!
  4. Carini
    Carini setembro 10, 14:57
    Gostei gostaria de receber e- mail
  5. Eduardo Vaz
    Eduardo Vaz Author setembro 16, 17:16
    Estamos providenciando! Abraços Carlini...
  6. Alessandra Santos
    Alessandra Santos outubro 27, 11:42
    Ameii gostaria de receber email. Quero saber mais..
  7. Clayton
    Clayton novembro 29, 14:07
    Ótimo
  8. Eduardo Vaz
    Eduardo Vaz Author dezembro 07, 14:17
    Estamos providenciando Alessandra Santos, obrigado pelo comentário!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *