Uma Fórmula Milagrosa Para Aumentar Autoestima
Eduardo Vaz (92 artigos)
Compartilhar

Uma Fórmula Milagrosa Para Aumentar Autoestima

Olá, tudo bem?

Muitas pessoas ainda estão MUITO longe de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais por conta da FALTA DE AUTOESTIMA, mas isso é mais profundo do que você pensa.

Eu Edu demorei muito tempo para entender como melhorar a minha autoestima. Na verdade eu apenas entendi como melhorar o que eu mesmo achava de mim quando comecei a estudar PNL e Hipnose.

E você não sabe como foi custoso eu entender e aprender PNL e saber exatamente onde encaixar alguma técnica para mudar a própria imagem que eu tinha de mim. Se você já tentou, sabe do que estou falando…

Muitas pessoas ficam se lamentando da vida que levam, da aparência que possuem, mas a grande verdade é que somente eu posso mudar a minha vida. Somente VOCÊ pode mudar a SUA vida e a imagem que tem de si, consequentemente seu desempenho como pessoa, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Toda essa procura por melhorar minha autoestima foi quando descobri que o meu DESEMPENHO está intimamente LIGADO à minha AUTOESTIMA. E isso também vale para você! 😉

Nosso desempenho depende da nossa autoimagem, ou seja, da imagem que temos de nós, da nossa vida, de quem somos, de onde queremos chegar…

Como anda sua autoimagem?

O que você tem pensado de si?

Como você tem se tratado como pessoa?

Você sabia que a hipnose conversacional é uma excelente ferramenta para lhe ajudar a mudar o que pensa sobre si, assim aumentar autoestima e autoimagem?

Sim, exatamente. A hipnose nada mais é do que você aprender a gerar em si um estado de atenção muito focado, em que você consegue atingir níveis inconscientes de crenças, alterar pensamentos e sentimentos sobre determinadas coisas (que até então são automáticos por conta de experiências que na sua vida) e assim podendo modificar comportamentos que são frutos dessas experiências do passado.

Então se você está acostumado a se autopunir, se autocriticar, ou então vive na base do vitimismo, saiba que você está perdendo tempo se você ainda não aprendeu como utilizar a hipnose conversacional na sua vida.

Se você quer aprender como hipnotizar a si e outras pessoas apenas conversando, naturalmente aumentando seu poder de transformação tanto internamente quanto externamente, consequentemente aprendendo a melhorar sua autoimagem e aumentar autoestima e autoconfiança, você pode conferir o vídeo que eu fiz sobre Como Fazer Hipnose Conversacional (clique aqui).

Edu, entendi que a hipnose pode ser uma ferramenta para melhorar o que penso sobre mim. Mas para ser uma pessoa com muito mais autoestima, o que devo observar em mim, neste exato momento, para aumentar autoestima?

 

1º – Diálogo Interno:

Como Aumentar Autoestima: 3 Segredos Incríveis e Práticos

Já percebeu que nós temos uma conversa dentro da nossa cabeça? O tempo inteiro dialogando com nós mesmos…

Exatamente essa que tá perguntando “que conversa?”, exatamente essa…

Olha o poder desse diálogo…

Eu vou pegar uma tábua de 40 cm de largura, 20 metros de comprimento e vou colocar no chão, no solo… Vou convidar você para caminhar de uma extremidade a outra da tábua… Tem problema? Não…

Agora vou pegar essa mesma tábua e colocar ela entre dois postes de energia, e vou convidar você de atravessar de um poste para o outro. Fisicamente você consegue, não consegue? Afinal, você andou na tábua enquanto ela estava no solo… Ela tem o mesmo comprimento e a mesma largura… Mas por que você não anda?

Porque na hora que você pisar na tábua lá em cima vai ter um diálogo que vai entrar e dizer:

“Ó, cuidado você vai escorregar, você vai cair, você vai… (e você não anda)”.

Nós nunca deixamos de fazer coisas na nossa vida porque nosso braço doeu, porque nossa perna doeu.

Nós deixamos de fazer coisas na vida quando entre nosso ouvido esquerdo e nosso ouvido direito aconteceu algo, houve uma conversa, um diálogo interno. Se você observar esse diálogo interno ele é um reflexo da sua autoestima.

Então se você quiser modificar sua autoestima, um dos modos é modificar esse diálogo interno.

Esta é apenas um dos jeitos para melhorar o que pensa sobre si.

Mas também existe um outro jeito…

 

2º – Processo da Visualização

Como Aumentar Autoestima: 3 Segredos Incríveis e Práticos

Basicamente é você se visualizar.

A Neurociência mostra que uma visualização bem feita o cérebro não sabe se você está imaginando ou realmente acontecendo. Então uma visualização bem feita tem um impacto duradouro no seu cérebro.

Aqui podemos contar com recursos interessantes da PNL, como o brilho, o volume, a textura, o perfume por exemplo.

A visualização é uma das técnicas mais poderosas e de aplicação imediata. Quando digo visualizar quero dizer de você, quando você está com seu foco para seus pensamentos internos, naquele momento que pode esquecer de tudo e de todos. Consegue lembrar como é se sentir voltado para o estado interno? Quando você começa a lembrar, provavelmente perceba uma voz dialogando… Exatamente esta voz que perguntou “Qual voz?”!

Quando você utiliza essa voz interna para associar uma visualização imaginativa, por exemplo o exato estado em que você se sentiu confiante porque lhe haviam dado uma tarefa e você a cumpriu com maestria, exatamente essa confiança que sentiu ao ver ou escutar que havia sido elogiado por algo que fez, lembre-se dessa cena, ela pode ser muito clara ou escura, apenas lembre dela na sua mente, mesmo que nem seja tão nítida..

Com essa cena em mente agora comece a aumentar o brilho, junto com o brilho mais ainda o sentimento de confiança… Se houver algum som, aumente o som também. Deixe essa sua visualização extremamente intensa de cor, muito viva, junto com o volume, aumente-o… isso… esse estado que começa a se despertar é a sua autoestima, é o que você precisa todo dia aumentar as cores, erguer o volume e internalizar esse exercício…

Como disse, para você potencializar sua experiência com elevação de autoestima é imprescindível conhecer sobre como fazer hipnose conversacional através dos padrões hipnóticos da linguagem, bem como o que chamamos de Downtime Hipnótico (clique aqui para ver um vídeo que falo sobre Downtime Hipnótico).

Mas ainda temos um terceiro jeito de mudar nossa autoestima…

 

3º – A Postura Corporal

Como Aumentar Autoestima: 3 Segredos Incríveis e Práticos

O modo como nós carregamos o corpo. Nossa postura diz muito sobre nossa emoção, estado de espírito. Inclusive há estudos citados pelo Dr. Lair Ribeiro que apontam que a POSTURA influencia na saúde.

Existe um conhecimento PRÁTICO (fórmula milagrosa) que vou passar agora, para você melhorar a imagem que tem de si, aliando a Linguagem Corporal, Hipnose e PNL.

[epico_capture_sc id=”4451″]

EXERCÍCIO PRÁTICO
(A FÓRMULA PARA AUTOESTIMA)

Uma Fórmula Milagrosa Para Aumentar Autoestima

Esse exercício deve ser realizado o tempo inteiro, é algo para você levar para a vida, pois além de melhorar a sua postura ele melhora a circulação, energia e até mesmo a saúde do seu corpo. Esse exercício envolve imaginação sobretudo, ele é realmente muito simples de ser realizado.

Na sua primeira tentativa esteja em um local tranquilo, em que possa fazer sem distração ou interrupção, pois quanto mais tempo você conseguir ficar imaginando, mais tempo você vai transmitir para sua mente inconsciente a mensagem. Se você domina técnicas da hipnose conversacional ou auto-hipnose, busque em seu diálogo interno inserir padrões hipnóticos, conforme expliquei no vídeo Como Fazer Hipnose Conversacional (clique aqui para ver) e assim criar uma crença muito mais forte, duradoura e incrível.

O que vamos precisar? A seguir a lista de itens…

Lista de Itens:

1º – Uma Corrente de Titânio, muito rígida e indestrutível, com um gancho na ponta – completamente imaginativa. Que você agora por exemplo, ao imaginar um lindo céu todo azul e com poucas nuvens, você veja essa corrente e esse gancho descendo, da cor que você quiser, mas uma corrente grossa, muito grossa, e que vem descendo mais e mais desse incrível céu.

2º – O segundo item que vai precisar é um adaptador para o guincho da corrente de titânio diretamente para sua cabeça – imaginativo, evidente. Imagine como se fosse um adaptador perfeito, e que esse guincho que está descendo do céu que puxa sua cabeça para cima, que estica seu pescoço, alinha sua coluna, e que seus ombros relaxam… que você fica com uma postura tal que você flui com mais facilidade…

Vamos ao preparo?

Como Aumentar Autoestima: 3 Segredos Incríveis e Práticos

Imagine por quanto tempo quiser, de olhos fechados, criando um diálogo interno que possa motivar você a ficar por mais tempo com a postura ereta, com o gancho que vem com a corrente do céu, que prende-se em sua cabeça, e você mantém-se pendurado pelo tempo que for necessário.

Os olhos fechados induzem mais a atenção para dentro.

Conhecer as Estratégias da Hipnose Conversacional (que explico mais aqui nesse vídeo) é imprescindível para reforçar pensamento enquanto imagina essa corrente com gancho que segura sua cabeça, consequentemente segurando sua cabeça, arrumando sua postura e criando um diálogo interno.

Comece então a conduzir um diálogo interno com frases como:

“Quanto mais eu sinto minha postura correta, mais me sinto saudável, confortável, bem.”
“Me lembro de quando eu era uma pessoa flexível, que podia me abaixar e levantar sem problemas e como me sentia muito bem com isso”;
“Já consigo sentir diferença quando sento assim, com a postura sendo puxada pelo gancho, do que quando não estou sendo puxado”;
“A minha respiração já mudou, meu batimento cardíaco também, como é bom ficar assim”;
“É extremamente agradável sentir essa sensação de uma energia muito boa fluindo constantemente pelas minhas costas quando sento dessa maneira”;

Claro que são apenas frases exemplificativas. Você pode aprofundar a experiência o quanto quiser e pelo tempo que quiser. Quanto mais Estratégias da Hipnose Conversacional aplicadas, mais será positivo o resultado.

Se fizer esse exercício por 1 semana seguida (7 dias), por 30 minutos, já começará a notar diferenças significativas na sua autoestima, saúde, postura e humor. Além de também internalizar os padrões hipnóticos da linguagem, lhe dando uma poderosa arma de persuasão!

Lembre-se que as pessoas deprimidas em geral olham para baixo.

Olha que interessante o que descobri:

A visualização (parte visual); O gancho (parte cinestésica); Diálogo interno (parte auditiva); Quando juntamos essas três, podemos mudar nossa autoestima, autoconfiança e autoimagem, assim modificar nosso desempenho, tanto profissional como pessoal.

Bem, é isso.

Um grande abraço.

Eduardo-Vaz3

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo, Vidência, Membro da IFGE (The International Foundation for Gender Education), Empreendedor Digital na Área de Marketing Digital e Relações Humanas, Administrador e Colaborador do Site Body Language Brazil.

Comente

Gostou? Deixe Um Comentário! Você pode ser o primeiro a comentar nesse post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *