Como Usar a Hipnose Conversacional Numa Simples Conversa Sem Ser Notado
Luiz Carlos (20 artigos)
Compartilhar

Como Usar a Hipnose Conversacional Numa Simples Conversa Sem Ser Notado

Olá, tudo bem? Neste artigo vou te mostrar como usar a Hipnose Conversacional no decorrer de uma conversa, mesmo que você nunca tenha feito isso…

Mas é importante lembrar que seja lá qual for o seu objetivo – ajudar alguém, influenciar e persuadir, conseguir um encontro ou melhorar seus relacionamentos – use a Hipnose Conversacional com ética e moderação, porque essas técnicas são extremamente poderosas e eu sempre recomendo que a usem para fazer o bem, estamos combinados assim?

A Hipnose Conversacional Silenciosa

A maior vantagem de se usar a hipnose numa conversa é obter os resultados que você deseja rapidamente, sem ter que passar por todo o imenso processo da hipnose comum. Convenhamos que mesmo para quem faz hipnose de rua, aquela instantânea, necessita de permissão, de um lugar adequado e todo aquele “ritual” de preparação.

Já a Hipnose Conversacional acontece naturalmente, de forma elegante, suave e imperceptível… ISSO É HIPNOSE SILENCIOSA!

Se você deseja aprender mais sobre o processo hipnótico conversacional, recomendo que clique aqui e assista aos dois vídeos que o Eduardo Vaz preparou. Lá você vai poder aprender os Simples Passos Para Hipnotizar Conversando e Como Fazer Downtime (com exemplos reais de utilização).

O Transe Conversacional

Quando a nossa atenção se volta para dentro, estamos em transe. Quer um exemplo? Enquanto lê este artigo, sua atenção está “para fora”, para o mundo externo, para as coisas ao seu redor. Isso se chama UPTIME.

Contudo, se eu pedir para que você pare de ler durante 5 segundos e pense no que você estava fazendo antes de clicar neste post, o simples fato de você se lembrar, coloca a sua atenção para dentro de você mesmo, direcionando sua atenção para as suas memórias, pensamentos e lembranças. Chamamos esse processo de DOWNTIME, ou TRANSE CONVERSACIONAL.

Acho interessante que tenha uma base, pelo menos sobre desvio intencional da atenção. Por isso acho valioso para você que clique aqui ou na imagem abaixo, cadastre-se e assista a primeira aula do Hipnose Passo a Passo (é 100% grátis)… 

Hipnose Conversacional Na Prática

Uma das formas de usar a Hipnose numa conversa é seguir a seguinte os seguintes passos:

1. Primeiro estabeleça um objetivo, por exemplo, “quero fazer com que me amigo se sinta mais confiante…”

2. Depois de ter seu objetivo em mente, pense numa situação que deixaria seu amigo confiante, por exemplo, “aquela vez em que ele falou em público e foi um sucesso…”

3. Agora, use a fórmula FRASE + COMANDO “LEMBRA?”, assim: “Teve aquela vez em que você estava nervoso e depois que subiu no palco e começou a falar, todos aplaudiram, lembra?”

Quando você usa a pergunta “LEMBRA?” no final da frase, a atenção do sujeito vai imediatamente para dentro, colocando-o em transe. Um dos sinais que você vai notar quando fizer isso é que os olhos da pessoa ficarão desfocados, como se ele estivesse olhando para o nada.

E enquanto ele traz a mente aquela lembrança, isso dispara um sentimento relacionado à memória, como quando você lembra de um produto que quer muito comprar e logo depois vem aquela vontade/sentimento que te impulsiona para isso, já passou por esta experiência? Isso é um estado de transe que você pode gerar agora que sabe como fazer.

Eu colocaria mais detalhes aqui, mas o post ficaria muito longo.

Essa é uma das técnicas do livro 67 Estratégias Para Hipnotizar Conversando.

Em breve falaremos novamente de hipnose conversacional…

Um Grande Abraço!

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Mentalist Trainer, Practitioner Internacional Em Programação Neurolinguística, Hipnólogo, Life Coach, Especialista Em Habilidade Social e Facilitador De Processos De Aprendizagem, Criatividade, Liderança e Vendas.

Comente

Gostou? Deixe Um Comentário! Você pode ser o primeiro a comentar nesse post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *