101 Frases Leitura Fria: Momento Correto de Ler
Eduardo Vaz (92 artigos)
Compartilhar

101 Frases Leitura Fria: Momento Correto de Ler

Muitas pessoas quando estão colocando em prática alguns dos métodos ou conceitos de Leitura Fria ficam perdidos sobre o momento correto de realizar uma leitura. Você já ficou perdido? Como foi?

A informação a seguir é uma das fundamentais no livreto 101 Frases de Leitura Fria, todo conteúdo que será exposto aqui está disposto lá! Caso queira conhecer basta clicar aqui

A Habilidade de Iniciar a Leitura Fria

Bem, ao contrário de um psicólogo, o leitor frio não é capaz de usar um questionário escrito para sondar a psique do sujeito para classificar sua personalidade. O leitura frio é forçado a ser mais clandestino e cheio de recursos.

Mais que forçado, o leitor frio deve ter um parâmetro mental a seguir, capaz de juntar peças de um quebra cabeça – o mais divertido é que quanto mais rápido você fizer isso, melhor você fica e mais afinada será a sua percepção sobre qualquer pessoa.

Foi justamente por isso que eu decidi escrever o 101 Frases, juntando absolutamente tudo o que eu já li sobre Efeito Barnum/Forer, em um pacote só, para que você entenda de maneira descomplicada como iniciar o processo de Leitura Fria de forma original e praticamente profissional.

Através da observação, podemos primeiro determinar se um sujeito parece ser introvertido ou extrovertido.

➜ As pessoas que possuem um traço mais introvertido, muitas vezes parecem mais tímidas, reservadas ou em casos extremos um pouco constrangidas. Eles não podem sorrir facilmente e muitas vezes têm dificuldades para estabelecer ou manter contato olho no olhos. Considerando que pessoas introvertidas tendem para tons da terra ou conservador, não desejam a atenção para si.

➜ Os indivíduos extrovertidos podem ser excessivamente faladores no primeiro encontro. Eles geralmente irão olhar diretamente no olho, sorriso fácil, e não temem que você invada o espaço pessoal deles. Indivíduos extrovertidos podem também usar mais roupas coloridas, ou com assessórios que chamem a atenção para ostentar, como jóias, batom, etc…

Bem, como vimos, uma forma correta, ética e saudável de começar lendo é verificando o tipo de pessoalidade ou impessoalidade que a pessoa quer. Analisar o perfil de determinada pessoa, a fim de verificar se ela é introvertida ou extrovertida pode ser o ponto ou como preferir chamar, MOMENTO correto de começar a ler.

Exemplificação de Leitura Fria

Pegue o seguinte caso como exemplo: Você observa que sua namorada está diferente, parece que está escondendo alguma coisa de você. Ela sempre foi uma pessoa comunicativa ou sempre conversava, ou seja, era mais extrovertida e, de repente ficou introvertida, pensativa. Uma ótima maneira de começar:

Percebi que você já está descobrindo que é mais certo manter a sua vida pessoal em segredo e não sai contando tudo para todo mundo (Frase #28 do livro 101 Frases de Leitura Fria). Às vezes você pensa muito sobre as suas decisões e se tomou decisões certas ou fez as coisas certas, até a hora de falar no assunto (Frase #33 do livro 101 Frases de Leitura Fria). Mas ao mesmo tempo que você tem sérias dúvidas sobre si, quando toma uma decisão quer descobrir muito rapidamente se fez o certo ou errado (Frase #40 do livro 101 Frases de Leitura Fria). Mas reconheço que você pode ser uma pessoa cautelosa e, antes de tomar suas decisões, pode pensar nos prós e nos contras de cada situação (Frase #48 do livro 101 Frases de Leitura Fria).  Como é para você ficar pensando se fez o certo ou errado? Prefere me contar o que está acontecendo agora ou depois que tomarmos esse café? (Pergunta de aprofundamento).

 

Lembre-se: A Leitura Fria lida com as qualidades gerais e ao mesmo tempo ajuda a descobrir o incerto. Nada melhor descobrindo se a pessoa é/está introvertida ou não para iniciar sua leitura com um dado real, sem partir do imaginário e hipotético. Eu dou diversos exemplos para descobrir se alguém é/está mais ligado ao seu lado introvertido ou extrovertido no próximo capítulo…

Conclusão

Portanto, tenha em mente que a melhor hora de começar a ler é quando você é capaz de identificar quando determinada pessoa é/está introvertida ou extrovertida, e é EXATAMENTE o que nós trataremos no capítulo “Como Usar a Leitura Fria” (pg. 20 nesse livreto digital, clique aqui para conhecer)…

Um grande abraço!

Espero que tenha sido produtivo…

 

Fontes:
101 Frases de Leitura Fria Que Vão Lhe Tornar Um Vidente! – Edu Vaz

 

 

 

Eduardo Vaz

Eduardo Vaz

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo, Vidência, Membro da IFGE (The International Foundation for Gender Education), Empreendedor Digital na Área de Marketing Digital e Relações Humanas, Administrador e Colaborador do Site Body Language Brazil.

Comente

  1. Elaine Paixão Alonso
    Elaine Paixão Alonso junho 02, 00:41
    Estou enviando meu e-mail para manter-me atualizada mas nenhum e-mail me é enviado para que eu faça a confirmação. Como proceder? Grata, Elaine
  2. Rene
    Rene julho 12, 18:14
    Olá. Eu queria perguntar a cerca da questão do curso de Mentalismo. Eu comprei ele a algum tempo mas nos últimos meses eu não tenho conseguido acessar o mesmo.
  3. Luiz Carlos
    Luiz Carlos julho 20, 14:16
    Rene, envie um e-mail para suporte@bodylanguagebrazil.com para podermos ajudá-lo.
  4. Eduardo Vaz
    Eduardo Vaz Author agosto 09, 21:31
    Oi Elaine, conseguiu? Qualquer coisa estou à disposição! Att. Eduardo Vaz

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *