Sim, é Possível Hipnotizar Alguém Contra Vontade! Entenda…
Luiz Carlos (20 artigos)
Compartilhar

Sim, é Possível Hipnotizar Alguém Contra Vontade! Entenda…

Hipnotizar secretamente é um assunto que deixa muitas pessoas apavoradas, afinal, quem quer ser influenciado ou mesmo controlado sem saber de fato o que está acontecendo?

E muitos Hipnotistas evitam tocar nesse assunto porque ele é extremamente polêmico e controverso…

MAS E AÍ? É POSSÍVEL HIPNOTIZAR ALGUÉM CONTRA VONTADE?

 

Existem duas formas de ver essa pergunta.

A primeira forma é:

Se você entende a hipnose como aquele processo onde você precisa levar o sujeito para um lugar mais tranquilo, fazer testes e mais testes, induzir, aprofundar, utilizar…

Não! Assim não é possível hipnotizar alguém contra vontade simplesmente porque o método vai depender da boa vontade do indivíduo, para que ele siga suas instruções.

Neste ponto de vista, tem também as sugestões diretas que certamente não vão funcionar se o sujeito não quiser. “Tire sua roupa”, “Agora você é um assassino perigoso”, “Pule desse penhasco acreditando que pode voar”…

Nada disso vai dar certo se a outra pessoa não quiser!

 

A segunda forma é:

Se você encarar a hipnose como um processo natural, resultante da interiorização da atenção, aí sim, é possível hipnotizar qualquer pessoa, ela querendo ou não.

Para exemplificar, me responda:

Você já entrou numa loja sem pretensão de compra, mas acabou gostando do vendedor e quando se deu conta, já tinha comprado algo que não precisava?

Você já conversou com alguém durante cinco minutos e, sem explicação, essa pessoa ganhou sua confiança? Parece que vocês já se conheciam faz anos…

Em ambas as situações, você foi hipnotizado sem saber!

Essa maneira de hipnotizar, nós chamamos de Hipnose Conversacional¹ ou hipnose indireta. Ela é usada em várias situações como: propaganda, sedução, persuasão…

Na verdade, você pode usá-la em qualquer contexto que envolva uma interação social.

Eu mesmo escrevi 2 livros² que aprofundam esse modelo de hipnose. Só que existe algo mais…

A tradicional Hipnose Conversacional pode ser potencializada se usada em conjunto com os Gatilhos Mentais e com a Programação Neurolinguística, mais especificamente a PNL Conversacional.

Esse é o tema do curso que acabamos de liberar aqui no Body Language Brazil:

101 Scripts de Hipnose Conversacional¹, onde entregamos tudo dentro dessas 3 áreas que mencionei acima em forma de Scripts em áudio e texto. Basta você ouvir (ou ler) e aplicar.

No próximo artigo eu vou te contar algo incrível sobre como usar Hipnose Conversacional junto com os poderosos Gatilhos Mentais e, no terceiro artigo, com PNL Conversacional…

Tenho certeza de que você vai gostar!

Até a próxima… 

REFERÊNCIAS
1. 101 Scripts de Hipnose Conversacional.
2. Loja Body Language Brazil

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Mentalist Trainer, Practitioner Internacional Em Programação Neurolinguística, Hipnólogo, Life Coach, Especialista Em Habilidade Social e Facilitador De Processos De Aprendizagem, Criatividade, Liderança e Vendas.

Comente

Gostou? Deixe Um Comentário! Você pode ser o primeiro a comentar nesse post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu e-mail não aparecerá publicamente. Em hipótese nenhuma compartilharemos ele com terceiros. Preencha os campos marcados com *