Copie e Cole Este Pré-Talk Para Usar Sempre Que For Hipnotizar!
Luiz Carlos (20 artigos)
Compartilhar

Copie e Cole Este Pré-Talk Para Usar Sempre Que For Hipnotizar!

Hoje falaremos sobre Hipnose Conversacional e Gatilhos Mentais, especificamente sobre o que você deve dizer antes de hipnotizar alguém (Pré-Talk). Para abordar esse assunto utilizaremos um exemplo prático de para iniciar uma abordagem com algum voluntário e assim fazer sua demonstração de hipnose.

No último artigo falamos que para hipnotizar alguém contra a vontade é preciso entender sobre a aceitação da atenção como um fator natural na mente de cada um. Se você não viu essa publicação clique aqui para ler, pois pode ser bem esclarecedor. Lembre-se de baixar o nosso novo ebook grátis – “Os Segredos da Confusão Hipnótica“. Para baixar basta clicar aqui ou na imagem abaixo:

Pré-Talk Avançado Utilizando Gatilho Mental

Um dos principais “fantasmas” do hipnotista iniciante é falar para os desconhecidos ou mesmo para os amigos que faz hipnose. Isso ocorre porque nessa hora deve-se usar as palavras certas. Mas se você souber o que falar, o quão mais seguro você pode se sentir?

Pensando nisso trazemos então um roteiro prontinho do que falar antes de hipnotizar alguém. Essas são as palavras certas que você pode utilizar antes de iniciar a hipnose. Elas servem para criar confiança e engajar a criatividade, a inteligência, autoestima, a fim de estabelecer uma aceitação e curiosidade acerca do fenômeno. Nesse Pré-Talk que abaixo transcrevemos utilizamos apenas UM dos diversos gatilhos mentais existentes. Confira logo mais essa ideia de conversação…

Ideia de conversação pré-indução:

Hipnotizador: Alguns de vocês nunca foram hipnotizados formalmente. Certamente, você já sabe que experimentamos o estado de hipnose todos os dias. Enquanto estamos caminhando pela manhã e nos entregamos aos nossos pensamentos, com a atenção voltada para o mundo interior, ali, naquele exato momento, estamos em transe. E quem são as pessoas que melhor acessam este estado? Quem são as pessoas mais sensíveis a hipnose? Pessoas inteligentes, pessoas de caráter, pessoas que valorizam a própria imagem, pessoas de autoestima equilibrada…

Note que se o sujeito NÃO se entregar a hipnose posteriormente, ele está negando todas as qualidades que citamos acima. Ninguém quer mostrar aos outros, publicamente, que NÃO é inteligente ou que NÃO tem caráter…

Simples não? Mas poderoso…

Outro Exemplo: Pré-Talk com Gatilhos Mentais

Vejamos mais um exemplo de Pré-Talk com gatilho mental, mas agora de forma mais oculta a fim de despertar a curiosidade:

Hipnólogo: Então você me disse que está perdida, sempre tentando agradar outras pessoas e sente que nunca recebe o suficiente de volta. É como se estivesse vivendo com o “freio de mão puxado”. Como se sua vida não andasse. Sabe o que fazer, sabe como fazer, mas nunca faz, e isso parece uma prisão, não é? (Pacing Descritivo).

Cliente: É exatamente isso.

Hipnólogo: Eu não sei exatamente como se sente ou o que está pensando, mas isso me lembrou o caso de “Pértes”. Claro que você já conhece essa história porque se parece muito muito com a sua história… Então nem vou contar… (Pré-Talk – Indução de Estado/Curiosidade).

Cliente: Agora eu quero saber… Você nunca contou…

Hipnólogo: Tem certeza? Você não precisa ficar curiosa sobre isso, eu já contei… (Intensificando o Estado de Curiosidade, gerando expectativa).

Cliente: Ai, por favor… Conte logo, estou morrendo de curiosidade…

Este discurso é bem persuasivo e utiliza gatilhos mentais muito poderosos. Se quiser aprender mais, gravamos um módulo EXCLUSIVO sobre Gatilhos Mentais no curso 101 Scripts de Hipnose Conversacional (clique aqui para conhecer). São mais de 16  áudios em que explicamos cada gatilho um a um, sem contar ainda nos outros módulos em que você vai aprender Hipnose e PNL Conversacional.

Fique atento a esse conhecimento.

Ele é muito funcional!

Use-o com sabedoria. Espero que tenha gostado!

Um grande abraço!

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Mentalist Trainer, Practitioner Internacional Em Programação Neurolinguística, Hipnólogo, Life Coach, Especialista Em Habilidade Social e Facilitador De Processos De Aprendizagem, Criatividade, Liderança e Vendas.