Linguagem Corporal: Mão Que Sustenta a Cabeça

Trato hoje de mais um dos itens abordados no livro “A Linguagem Secreta do Corpo”, elaborado pela Autora Anna Gualielmi, sobre Linguagem Corporal. 

Novamente, acerca da utilidade de conhecer a opinião da pessoa receptora da mensagem, quando se está falando ou vendendo alguma coisa. 

O intuito é conseguir perceber a emoção que cria o receptor a partir da mensagem enviada. A recepção poderá ser dada através, segundo o livro da já citada autora, sobre linguagem corporal, dos gestos de Mão contra a Face, Tocar o queixo, Polegar sob o queixo e o que será apresentado abaixo, Mão que sustenta a cabeça:

 

MÃO QUE SUSTENTA
A CABEÇA

 

Esse gesto: “mão que sustenta a cabeça” traduz uma linguagem corporal acerca do desinteresse do receptor da mensagem, um sinal de que a pessoa está se entediando e se esforça para continuar a escutar o que está sendo dito.

Indica a perda de atenção e o súbito desinteresse na mensagem do emissor, este que tornou seu assunto desinteressante aos olhos do receptor.

Anna Guglielmi em seu livro destaca que se o assunto perde subitamente o interesse e o seu interlocutor está se aborrecendo, a mão dele não permanece mais encostada na bochecha, mas é usada para sustentar a cabeça.

Para mudar mudar a posição do receptor e a sua consequente emoção, basta o indagar com coisas do seu interesse. Para isso, lembre-se de que: 

“As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajem os seus sonhos, justifiquem os seus medos, acalmem os seus medos, confirmem as suas suspeitas e as ajudem a jogar pedras no inimigo”.

A linguagem corporal de Mão que sustenta a cabeça, demonstrada na figura acima, portanto, indica que a mensagem está se tornando desinteressante para o receptor, de modo a deixá-lo entediado.


Fonte: A linguagem Secreta do Corpo – Anna Guglielmi
Keywords: linguagem corporal, livro linguagem corporal, linguagem do corpo, linguagem corporal femenina, linguagem corpora polegar tocar o queixo, A Linguagem Secreta do Corpo, Anna Gualielmi.

 

[epico_capture_sc id=”4451″]

 

Eduardo-Vaz3