Vídeos Para Perder  DEFINITIVAMENTE o Medo de Hipnotizar!


Mas COMO conseguir fazer essa voz cessar? COMO fazer para adquirir a confiança necessária para que a tentativa de hipnose seja bem sucedida?

Igor Ledochowski propaga um fator chamado H+, em que ele consegue explicar como as inseguranças podem atrapalhar você na hora de realizar induções. No vídeo acima, pode-se perceber claramente o que Igor Ledochowski quis dizer ao explicar sobre o FATOR H+.

Como pode perceber no vídeo, Igor aborda a ideia de que para poder se transmitir conforto, confiança, bem-estar ao seu voluntário, necessariamente você precisará demonstrar a ele que está com uma boa intenção.

Aliada à boa intenção, encontra-se o fator H+, o intenso desejo de hipnotizar alguém. Isto quer dizer que sob estado do H+ você torna-se focado e atento, para criar um contexto em que as pessoas pensem: “Ele está focado, é melhor eu ficar também”.

Então, o “+” refere-se a uma intenção positiva BEM FORTE!

Quando olha para alguém qual vai hipnotizar, necessariamente você tem que se portar de forma a mostrar para essa pessoa COMO ela deve se portar.

Aliado a esse fator H+, abaixo poderá ver outro vídeo, agora do hipnólogo J. Stephens, também de tradução do nosso saudoso Mestre da Hipnose, em que poderá observar como a congruência na Hipnose faz toda a diferença, vejamos:

Stephens mostra como a congruência e o fator H+ dão o pilar para uma ótima apresentação de hipnose. Além disso, esses dois fatores quando unidos são altamente eficazes, pois enquanto o H+ cria a atmosfera, a congruência com o que está dizendo ou com o que quer que aconteça cria a transmissão de confiança necessária para pessoa ser atenta e acreditar no que está dizendo.

Em outras palavras, a congruência pode ser explicada da seguinte forma: quando estiver dizendo algo para o seu voluntário, mostre que acredita no que fala, através do jeito que fala. Aqui você pode perceber a aplicabilidade muito semelhante de um provérbio da linguagem corporal “Não importa o que diz, e sim COMO diz”.

Como Stephens afirma, mostrar-se congruente é fácil. Ele diz isso porque a primeira vez que fizer e der certo, você vai pensar: “Entendi, é fácil.”.

Bem… espero ter ajudado a você nosso leitor hipnotista a perder o medo de hipnotizar um voluntário. Eu sei, por experiência própria, como pode parecer difícil hipnotizar alguém no começo dos estudos, mas não é tão difícil quanto parece.

Como dito, primeiramente você precisa entender que a sua forma de abordagem influencia diretamente no seu resultado. Como dissemos já em uma das nossas publicações (clique aqui para ler): 

É possível hipnotizar alguém contra a vontade? Se você entende a hipnose como aquele processo onde você precisa levar o sujeito para um lugar mais tranquilo, fazer testes e mais testes, induzir, aprofundar, utilizar… a resposta é NÃO… Mas… (confira aqui a publicação)

Sem esses quesitos a área crítica do cérebro predomina, mas quando você consegue a confiança da pessoa, o criticismo dá espaço para a criatividade… aí meu amigo… só vai depender do seu script.

Falando em Script, nós gravamos 101 Scripts de Hipnose Conversacional. São mais de 100 áudios ensinando Hipnose, Gatilhos Mentais e PNL Conversacional (clique aqui para conhecer).

Um grande abraço também para você leitor e até a próxima!
Eduardo-Vaz3