A Pessoa Não Acreditar Em Hipnose Devia Me Preocupar?

Não, o que influencia na hipnose não é só o consciente, e sim o inconsciente onde a ideia de não ser hipnotizado não existe, o senso critico entre a hipnose existir ou não, pode ser definido como um pensamento consciente. A pessoa está focada em se concentrar na sua voz, e é ai que a magica acontece, se ela ouvir com atenção, vai pensar no que está sendo dito, e então a mente inconsciente trabalha.. darei um exemplo.. ” estou curioso pra saber se você já relaxou outras vezes…”, quem nunca? mas ao dizer isso a mente inconsciente logo procura o que ouviu em uma experiência anterior interna, logo procura a experiência de relaxamento, fazendo com que a sensação possa ser explorada e amplificada em conjunto com as sub-modalidades.

”Enquanto você lembra da sensação de relaxamento ao seu tempo agora, observe o que nessa experiência te mantem mais relaxado…te mantem mais tranquilo..pra algumas pessoas a sensação pode vir com cheiros, sons…ou até mesmo objetos e paisagens..deixe a sensação ir se amplificando e se aproximando a medida que se concentra na minha voz, fazendo com que todos os sons, juntos com o som da minha voz lhe permita ir mais fundo nessa experiência, tão fundo quanto o descer de uma escada, onde a cada degrau dessa escada a experiência se amplifique mais….eeee….maaais…aprofundando pelo 10x mais profundo agora….9….8…..7….6…7…8…..7……6….5…..4……3…..4……5….”

* Fique nesse fracionamento o tempo que achar necessário, lembre que pode dar sugestões de aprofundamento dentro do fracionamento.

* Acompanhe a sua voz com a respiração do cliente

* Entre na experiência junto com o cliente.

* Isso é só um exemplo, não siga o script sem adaptar ao seu modo.

* Rapport é fundamental.

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *