10 Fatos TRIVIAIS Para Leitura Fria Explicados e Comentados!

Opa, Edu Vaz por aqui…

Hoje eu venho falar sobre FATOS TRIVIAIS PARA LEITURA FRIA, uma técnica assustadoramente SIMPLES de se realizar com qualquer pessoa e que cria uma espécie de conexão instantânea com o voluntário.

Todos nós sabemos que uma linguagem corporal adequada, em sincronia com a voz e as intenções fazem de qualquer pessoa alguém interessante.

Nada melhor do que utilizar uma LEITURA FRIA para poder demonstrar como você é observador e que conhece, mesmo alguém que acabara de conhecer, muito bem, se não melhor que a própria pessoa.

Quando se fala em LEITURA FRIA não tem como deixar de falar do Professor Luiz Carlos de Souza, que em outra oportunidade lançou o curso Arquivos Secretos de Leitura Fria, que foi um grande sucesso e, recentemente, foi o que inspirou a produção do meu livro 101 Frases de Leitura Fria Que Vão Lhe Tornar Um Vidente (clique aqui para conhecer).

[FATOS TRIVIAIS PARA LEITURA FRIA]

[FATO TRIVIAL #10 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Pessoas Tem Uma Perna Maior Que a Outra

Isso é uma grande verdade inerente a MUITAS pessoas!

Neymar

Além disso, o poder de impressionar e gerar um debate sobre a perna da outra pessoa é algo extramente rico em diversão tanto para você quanto para a outra pessoa.

Em uma Leitura Fria, você poderia utilizar esse Fato Trivial da seguinte forma:

Conheço alguém que às vezes, quando está sozinho, se olha no espelho e percebe que tem uma perna maior que a outra, que não está feliz com o corpo que tem, que tem vontade de mudar e muitas vezes até começa a mudança, mas não continua… (é só um exemplo)

Explorar esse tópico de “uma perna maior que a outra” pode ser uma boa alternativa para criar contato físico e expectativa, além de poder brincar e dar risada.

[ulp id=’lub9tLKatpUBIuAi’]

 

[FATO TRIVIAL #9 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Pessoas Se Pergunta Qual É o Propósito da Vida

Quem nunca se perguntou?

Quantas vezes você parou para se perguntar sobre o propósito da nossa existência no planeta Terra?

Eu, você, meus amigos, seus amigos… NÓS TODOS pensamos sobre o nosso propósito. Por isso, explorar esse tópico pode ser interessante… Vejamos um exemplo:

Sabe aquele momento em que você se pega olhando para o infinito, sentindo a sua respiração e simplesmente começa a pensar qual é o propósito da vida? Você já parou para pensar nisso?

É muito fácil estabelecer uma conexão com esse FATO TRIVIAL, você pode tentar agora mesmo se quiser…

[FATO TRIVIAL #8 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Pessoas Tem Medo da Rejeição

Quem gosta de ser rejeitado? Rejeição muitas vezes é a causadora de desastres que envolve raiva, ciúmes, tristeza, a rejeição nunca será “feliz”.

Sabendo disso, podemos eliciar sentimentos em qualquer pessoa, por meio da leitura fria, para que ela experimente um estado e depois possa trazer ela para um outro melhor.

Veja o que estou falando logo abaixo:

Pelo seu jeito percebo que você já teve que lidar, na escola ou enquanto criança/adolescente, com pessoas que não aceitavam seu jeito de ser. Essas pessoas tiravam sarro, ou até mesmo fofocavam sobre você e como você era. Você demonstra que já sentiu algumas vezes um sentimento de rejeição por um tempo e isso te machucou por dentro, corroeu. Você até gostaria dessas pessoas, se elas não tivessem feito isso com você, mas algo machucou. Você conseguiu superar isso, mostrou pra si que é forte…

Conseguiu perceber como eliciamos com o FATO TRIVIAL da REJEIÇÃO um sentimento ruim e podemos alavancar outro positivo? Esse também pode ser testado agora mesmo…

 

[FATO TRIVIAL #7 – PARA LEITURA FRIA]

– Quase Todos os Adultos Já Perderam Alguém por Morte ou Divórcio

FATO! Todo mundo está sujeito a esses dois acasos, e é interessante como você pode falar disso e sugestionar a pessoa para uma interpretação que ela dá na hora…

guarda-compartihada-divórcio1

Outro ponto interessante, é como a perda desse alguém querido desperta o sentimento de seguir em frente ou ter mais garra para viver, e isso tudo pode ser explorado como abaixo:

Sabia que você tem um jeito de quem já perdeu alguém querido? Alguém que você gostava muito, mas que infelizmente não está mais na sua vida… Eu não sei se era um familiar, ou uma parceira, mas consigo detectar pelo tom da sua voz que quando para para pensar nessa pessoa meio que um nó na garganta bate… você saberia explicar isso melhor do que eu… é como se essa pessoa estivesse tão viva na sua memória… mas mesmo sabendo que essa pessoa não está mais com você, você tem cada vez mais garra para viver e lutar pelo que quer, é a sua força, além de outros motivos que você também possui…

Não é fácil? Esse fato trivial também é muito bom, você consegue se conectar e se souber usar, pode utilizar âncoras que a pessoa ativava com a pessoa querida e que não está mais entre nós para reviver lembranças e experiências do passado, até mesmo gerar uma ponte para o futuro.

[ulp id=’lub9tLKatpUBIuAi’]

 

[FATO TRIVIAL #6 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Mulheres Se Sentem Intuitivas e Gostariam de Desenvolver Essa Habilidade

Saber explorar isso pode arrancar suspiros!

Saber fazer um truque de ilusionismo bom é capaz de arrancar fascinação instantânea, movido pelo sentimento de possuir um dom ou algo inexplicável.

Assim como o espelho funcionou com os índios, o “sexto sentido”, intuição, pode ser manipulado conforme a palavra do Mentalista, vejamos:

Yara, notei que você tem um sexto sentido aguçado e chuto dizer que você já se sentiu intuitiva. Isso é normal em pessoas bastante curiosas… Imagine se eu pudesse descobrir que você já se pegou imaginando uma forma de desenvolver seu sexto sentido, mas nunca conseguiu algo real… venha aqui… deixa eu fazer um teste com você… (pode fazer leitura de mãos e tudo mais…)

Esse tópico com relação ao FATO TRIVIAL PARA LEITURA FRIA ser a intuição é ótimo para você iniciar uma leitura ou algum exercício, seja hipnótico ou de respiração…

Esse FATO TRIVIAL PARA LEITURA FRIA ainda é capaz de gerar fascínio se você acertar de alguma forma o que gerou esse senso intuitivo, seria uma conexão com algo extremamente íntimo do voluntário.

Confira Mais Sobre Leitura Fria!

 

[FATO TRIVIAL #5 – PARA LEITURA FRIA]

– Muitos de Nós Já Fomos Românticos e Escrevemos Poesia No Colégio

Aqui sim um fato BEM TRIVIAL PARA LEITURA FRIA!

Quantos de nós já não nos deparamos com cadernos antigos e algumas poesias, desenhos ou mensagens?

É muito simples explorar esse fato trivial, conforme abaixo:

Consigo imaginar quando você pega aqueles cadernos mais antigos, do ensino fundamental ou médio, e de repente olha aqueles versinhos ou mensagens que escrevia durante a aula, ou um bilhete para algum amigo, e se recorda de como aqueles momentos eram bons e consegue até sentir uma sensação nostálgica de falta e com muitas lembranças boas…

Viu? Simples não? É só aplicar…

 

[FATO TRIVIAL #4 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Mulheres Sentem Que Tem Os Pés Frios Na Cama?

Se você é homem e está lendo esse artigo, dispensa comentários. Não é?

Quer assunto melhor para puxar com uma mulher, utilizando Leitura Fria, se o pé dela é gelado ou não quando está na cama?

Além de ser sexy isso é muitas vezes genuíno! Vamos ao exemplo:

Consigo ver que além de engraçadona você é daquele tipo de mulher que tem os pés EXTREMAMENTE GELADOS NA CAMA, e que fica enfiando ele no meio da perna do coitado do seu parceiro para esquentar. Tenho certeza que você fez isso e não foi apenas uma vez, você constantemente faz isso e maltrata o coitado…

É bem simples mesmo FATO TRIVIAL PARA LEITURA FRIA, porém muito eficaz!

Pés gelados? Todo mundo tem!

 

[FATO TRIVIAL #3 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Pessoas Amam a Sexta-Feira

Ah, vá! EU SEI QUE VOCÊ AMA DE PAIXÃO A SEXTA! É na Sexta que tudo acontece…

É muito fácil eliciar um sentimento de expectativa ou de felicidade, tristeza. É um FATO TRIVIAL PODEROSÍSSIMO, digo isso pela facilidade de o ativar!

Veja o exemplo:

Eu já não consigo ver quantas sextas-feiras você acordou animado, trabalhou animado até chegar o horário de você tomar banho, colocar uma roupa para sair, passar perfume, sentir aquela sensação de que a noite vai ser boa, mas no fim das contas tudo é do mesmo jeito de sempre. Na verdade você gosta de sair e se divertir, mas isso às vezes te enjoa…

Com esse FATO TRIVIAL PARA LEITURA FRIA você vai do sentimento A (tristeza) ao B (felicidade) de um jeito muito fácil e simples.

Além da flexibilidade, você também consegue encaixar ele em qualquer conversa comum do dia-dia.

[ulp id=’lub9tLKatpUBIuAi’]

 

[FATO TRIVIAL #2 – PARA LEITURA FRIA]

– A Maioria das Pessoas Tem Medo de Fazer ou Dizer Coisa Errada

Essa é uma dos mais importantes, ao meu ver, dos FATOS TRIVIAIS PARA LEITURA FRIA.

Falo isto poque mexe com a autoestima, autoimagem, com a autoavaliação que a pessoa faz de si.

Esse FATO TRIVIAL faz com que a pessoa sinta raiva ou alegria de si, por isso é capaz de gerar sentimentos como Abundância ou Escassez (dois gatilhos mentais).

Vejamos como podemos trabalhar:

Consigo imaginar quando você teve que dar explicações para uma pessoa que devia respeito. Vejo a cena claramente em minha mente, quando você foi falar, mediu seriamente suas palavras, pois estava com medo de fazer bobagem, não sei dizer se era um familiar, ou era profissional, mas sei que tinha medo de dizer ou fazer alguma bobagem (expressão facial), mas sinto que tudo aconteceu e deu certo, você conseguiu (ou tudo aconteceu e deu errado) – dependendo faz a continuação – e quando deu tudo certo você sentiu um orgulho de si, uma vontade imensa de comemorar com os familiares e amigos essa vitória, você realmente foi feliz naquele dia e mereceu de fato o que conseguiu (ou – e mesmo falando tudo o que achava certo, você não conseguiu, foi mal, fez coisa errada e lá no fundo se culpa até hoje por isso… então hoje…)…

Conseguimos trazer a autoimagem quando falamos de culpa.

 

[FATO TRIVIAL #1 – PARA LEITURA FRIA]

– Um Grande Número de Pessoas Já Experimentou a Sensação de Estar Fora do Corpo Ou Conhece Alguém Que Já Teve Essa Experiência

Mais um FATO TRIVIAL PARA LEITURA FRIA de extrema importância, na minha opinião!

Falo isso porque ele lida com as experiência sensoriais e dele pode advir até experimentos reais com a pessoa que está conversando e aplicando os FATOS TRIVIAIS PARA LEITURA FRIA.

Além disso, possibilita o toque para ancoragem, bem como lembranças de pessoas queridas (já falecidas). Lida com o místico e, por isso, gera expectativa.

Veja o exemplo:

Consigo sentir que em algum momento da sua vida você já se sentiu fora do seu corpo. Você não soube explicar como aconteceu, pois era tudo tão real, e você conseguia se ver deitado na cama. Consigo ver que você se olhava, assustado, e foi quando voltou. Você sentiu medo, mas soube que era uma espécie de “sonho”. Você lembra da sua respiração quando acordou? Ofegante? Isso… como que tava? (faça a pessoa eliciar a percepção da respiração)… isso… e lentamente foi se acalmando… e relaxando… e quanto mais você percebia que tinha o controle, mais ia ficando relaxado e tranquilo, confiante, e respirando calmamente, inspira e solta…

Como visto, podemos utilizar essa leitura fria para podermos iniciar um exercício, algo que muitos Mentalistas iniciantes sentem dificuldade.

Bem, é isso…

Se você quiser se aprofundar nesse estudo e ter a mão 101 Fatos Triviais Para Leitura Fria, totalmente explicados, inclusive sobre como funciona a técnica, basta clicar aqui.

A respeito dos Fatos Triviais Para Leitura Fria espero que tenha gostado dessa seleção e da explicação.

Tenho certeza que você poderá tirar proveito dessa técnica!

Um grande abraço…

Eduardo-Vaz3

Confira Muito Mais Sobre Leitura Fria!

[wpajax]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *