Hipnose: Você Conhece o Poder da Sua Voz Interior? [GUIA COMPLETO]

Opa, tudo bem? Hoje vamos falar sobre Voz Interior…

Voz interior tem tudo a ver com PNL, se você deseja aprender técnicas de Programação Neurolinguística para utilizar no seu dia-dia e aprender a mudar estados emocionais em 13 segundos, acabar com as brigas em relacionamentos, ter mais controle mental e reprogramar sua mente sugiro que se inscreva o quanto antes no PNL Prática Para o Dia-Dia, o curso que acabamos de lançar e as vagas são limitadas. Basta clicar aqui para acessar!

É interessante você aprender PNL, pois aprenderá como ressignificar pensamentos, sentimentos e crenças, mudando assim comportamentos e ter a vida que sempre sonhou, tendo controle da sua mente e entendendo a importância da sua voz interior. Mas…

Você tem uma voz interior?

Você conhece a sua VOZ INTERIOR?

Sabe o que essa voz pode fazer por você?

A todo momento, quando estamos realizando determinadas atividades, como ler um livro (clássica), contar dinheiro (clássica), escrevendo uma mensagem de texto, se comunicando com as outras pessoas, nós temos uma voz interior. Você sabe a importância da sua VOZ INTERIOR?

Pense nisto:

Observe o que está na sua frente.
Sinta a roupa que cobre o seu corpo.
Cheire o ar à sua volta.
Ouça os sons do ambiente ao seu redor.

O que pode perceber quando estava pensando nas frases anteriores?

Como é que sabe que teve um pensamento?

Será que ouviu alguma voz?

Será que cada pensamento que teve, foi acompanhado por uma voz?

Já reparou que essa voz, esta voz, é… A SUA VOZ!?

Todo pensamento consciente é processado com a linguagem e com uma voz a acompanhar. O pensamento subconsciente é processado através da linguagem corporal e não tem nenhuma voz de acompanhamento.

Alguns de vocês podem já estar conscientes disto, mas para a maioria, ficar consciente da sua voz interior, é algo completamente novo. Este processo de processar a informação é tão natural, que dessintonizamos a nossa voz interior e a desligamos. Até neste momento, enquanto lê estas palavras, a sua voz interior está lá, a traduzir.

E agora que está consciente de que tem uma voz interior. Como usá-la?

A voz interior pode ser muito poderosa na forma como pode ser usada.

Pode ser usada para levá-lo a uma espiral descendente de desespero ou pode ser usada para elevá-lo aos mais altos níveis de felicidade. O melhor, é que tudo depende APENAS DE VOCÊ!

 

MAS COMO VOCÊ VAI USAR
A SUA VOZ INTERIOR?

voz interior

Sentir o poder da voz interior é fácil. Vamos começar pelo tom de voz. Todos sabem o que é o tom de voz. Temos o tom alto e o tom baixo.

Para exemplificar melhor: podemos “sentir” pelo tom de voz, se alguém está feliz, zangado, triste, aborrecido, etc. Sendo assim o tom de voz nos diz acerca do que uma pessoa está sentindo interiormente.

Que tal fazermos uma experiência para entender melhor?

Você vai precisar de:

– Você;
– Sua Voz;
– Seus Olhos Fechados.

Ex.: “Amanhã, levanto-me de madrugada para correr”.

Agora feche os olhos para que possa realmente focar nesse exercício, e diga mentalmente a frase anterior com um tom de voz baixo: “Amanhã, levanto-me de madrugada para correr”.

Como é que se sentiu? Provavelmente desmotivado. Sentiu que teria alguma dificuldade em acordar de madrugada? Poderia até levantar-se de madrugada, mas o mais provável é que talvez se arraste durante toda manhã. (E talvez nem fosse correr).

Agora diga a mesma frase, mas com um tom de voz alto!

Como se sentiu? Mais entusiasmado e divertido? Sentiu-se motivado para sair da cama com sentimento de bem-estar e excitação, para o resto do dia? Poderia, inclusive, acrescentar no final: “E vai ser um dia maravilhoso!!!”.

Agora que já sabe como o tom de voz afeta a maneira como nos sentimos interiormente. Como acha que seu tom de voz EXTERIOR afeta os outros? Isso mesmo. Exatamente da mesma maneira. Quando usar esta técnica, num contexto de persuasão social ou profissional, deve demarcar determinadas partes na linguagem com um tom de voz alto. As partes de uma frase que quer que a pessoa experimente mais entusiasmo e excitação. Estas devem ser demarcadas com um tom de voz alto.

Por exemplo. Imagine que é um vendedor de automóveis e diz para o seu futuro cliente:

“Vamos ver se conseguimos ENCONTRAR UM CARRO PARA o senhor COMPRAR”.

Isto fará com que uma experiência que normalmente está associada a algum desconforto possa ser uma experiência mais agradável. Também ao elevar o tom de voz, nessas palavras, a mente subconsciente irá reparar na diferença de tom e processar a frase:

“… ENCONTRAR UM CARRO PARA COMPRAR”.

E a mente consciente… nem vai reparar.

Aqui vai outro exemplo:

“- Pedro, vai LIMPAR O QUARTO, para DEPOIS poder SAIR PARA BRINCAR”.

E a mente inconsciente, processa:

“… LIMPAR O QUARTO… DEPOIS… SAIR PARA BRINCAR”.

O tom de voz é muito poderoso e ao mesmo tempo muito fácil de dominar. Acredito que irá gostar de usar esta técnica para melhorar a sua comunicação com os outros. Até porque isso afeta diretamente a sua vida…

A melhor maneira de evidenciar o tom de voz é através da projeção da voz. E esta está diretamente ligada à respiração. Façamos a seguinte experiência:

dedos

Coloque os dedos sobre o NARIZ e diga:
“ESTE É O MEU NARIZ”

Em seguida, na GARGANTA e diga:
“ESTA É A MINHA GARGANTA”

Ponha a mão no PEITO e diga:
“ESTE É O MEU PEITO”.

Agora ponha a mão no ESTÔMAGO e repare no poder da sua voz quando diz:
“ESTA É A MINHA VOZ!”

Sentiu como a sua voz ressoa. Experimente outra vez e agora repare como soa com muito mais congruência.

Deve fazer sempre respiração abdominal. Quando inspira expande a barriga. Quando expira, recolhe. E é aí que deve projetar a voz. Na EXPIRAÇÃO.

Apesar do tom de voz aconselhado ser o tom alto, não deve de maneira nenhuma ser MUITO ALTO. O ideal é ter um TOM de voz alto, mas com boa projeção para que a voz ressoe e vibre. Juntando isto a uma tonalidade grave.

Bem, chegamos ao fim desta publicação.

Espero que tenha sido transformadora.

Caso queira conferir e ter acesso para aplicar em sua vida mais de 21 técnicas da PNL DESCOMPLICADAS você pode clicar aqui, não precisa voltar ao topo. Lá você aprenderá como influenciar a sua voz interior e a das outras pessoas

Era isso…

Espero contar com você do outro lado…

Um grande abraço!

Eduardo-Vaz3

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    • Felipe, obrigado você por passar aqui e deixar seu comentário! Só pela atitude lhe presentearei com 30% de desconto em qualquer dos produtos Body Language Brazil! Me envie um e-mail no endereço: [email protected], informe seu nome e o nome do produto que quer o desconto. Lhe envio um Voucher com um código de desconto! Um grande abraço… Att.