7 Processos Hipnóticos que Utilizamos no Dia-Dia e Não Nos Damos Conta

Olá, seja bem-vindo!

Você sabia que ninguém faz, ou detém o “poder” de hipnotizar o outro?

Sim, na verdade toda hipnose é uma autohipnose, ou seja, o hipnotizador não detém “poderes mágicos”, estes poderes estão dentro da mente do hipnotizado. E para sorte de todos os hipnotistas, todos nós como seres humanos temos tais poderes.

Se você quer aprender a criar frases que hipnotizam qualquer pessoa veja essa publicação: COMO CRIAR FRASES QUE HIPNOTIZAM QUALQUER PESSOA (clique aqui), lá falamos de utilização das técnicas na hipnose conversacional!

Mas e agora que tal desvendarmos os 7 processos hipnóticos que utilizamos no dia-dia e não nos damos conta? Pode ser uma boa maneira de nos auto avaliarmos, não é mesmo? Vamos lá…

1. OLHAR FIXO

Quando acordamos, sentamos e olhamos fixamente para o nada. Isso já aconteceu com  você? Sim, logo quando acorda e senta-se para comer, você vai comendo e pensando, olhando fixo para algum lugar e essa sensação é tão boa que você acaba se deixando levar… até que é interrompido por alguém, na maioria das vezes. Esse olhar fixo é o que chamamos de downtime!

2. LER LIVROS

Quando estamos lendo um livro, pode ser até um livro de matemática… quando você começa a interagir com a voz que possui internamente e fantasiar ou criar diálogos internos, você está em hipnose! Quer dizer que o conteúdo do livro fez você se voltar para seu mundo interno para entender o que estava sendo dito, representar seja visualmente, sentindo o toque ou imaginando sons. Sim, ao assistir uma aula, você também está sendo hipnotizado!

3. ASSISTIR TV

Com certeza esse é um dos mais curiosos. Muitas pessoas não se dão conta o quão hipnotizadas são e, muitas vezes, criam subprocessos enquanto o aparelho está ligado! Ao assistir TV você abre sua mente inconsciente e absorve INÚMERAS sugestões. Sejam voltadas para marketing ou até mesmo o enredo da trama da novela. Isso é tão sério que ela possui a capacidade de mudar suas tomadas de decisões, por um simples personagem que viveu uma história “parecida” com a sua e usa determinado produto ou fala de determinado jeito.

4. UMA PESSOA BONITA / SEDUTORA

Quando achamos que nos parecemos muito ou que a outra pessoa nos conhece muito bem. Esse é um exemplo clássico que utilizo, porque as sugestões são tão ocultas que passam completamente batido. Tem a ver com comportamento, fisionomia e jeito de falar ou fazer que são sugestões ocultas abaixo do radar e que inspiram confiança “à primeira vista”. Pessoas sedutoras, bonitas ou vaidosas tem esse aspecto mais desenvolvido pelos comportamentos que desenvolvem. Isso é uma forma de hipnose!

5. ESCUTAR MÚSICA

Essa é clássica! Quando estamos escutando uma música conseguimos sentir a letra. Quando nos comovemos ou fazemos a plateia se comover. A música é uma forma de eliciar sentimentos e, dependendo do contexto, conecta diversos desses sentimentos e forma uma espécie de harmonia com o inconsciente, daí então, com o fator crítico baixo, podemos receber sugestões. Também uma forma de hipnose!

6. AUTOMOTIVAÇÃO

Automotivação tem tudo a ver com hipnose! Na verdade quem domina a autohipnose é um automotivador nato. Motivação não tem a ver com o mundo do “ser”, e sim do “dever ser”. Quando nos motivamos criamos um pensamento, que gera um sentimento e leva para uma ação. Motivar-se é inundar a mente de pensamentos empoderadores e afastar os limitadores. Quando nos motivamos precisamos sentir e aprofundar esses pensamentos empoderadores até criar as raízes dos sentimentos, que serão seus valores, e exercitá-los para que sempre estejam “regulados”. Automotivação utiliza-se do downtime e é uma forma de hipnose!

7. QUANDO QUEREMOS COMPRAR ALGO

Você já percebeu que quando queremos comprar algo, dependendo do que for, nem pensamos muito e já compramos? Ou então algo que você se pega pensando, pensando, e compra… Sim, saiba que isso em algumas pessoas é totalmente descontrolado. O ato de “parar para pensar” é uma forma de downtime e também é hipnose!

São muitas as formas que a hipnose se manifesta no dia-dia e esses são só exemplos. Saiba que Hipnose é downtime e, sobre DOWNTIME, nós contamos mais na publicação: DOWNTIME, O SEGREDO DA HIPNOSE CONVERSASCIONAL REVELADO (clique aqui para ler).

No mais, esperamos que tenha gostado!

Acesse os artigos que montamos para você porque pode ser muito instrutivo…

Grande abraço.

Att.

Edu Vaz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *